Faça sua Pesquisa

terça-feira, 24 de maio de 2011

Chaparral falou na radio integração FM de surubim

http://3.bp.blogspot.com/-8_S5EQNwB0Y/TduVf3EpRXI/AAAAAAAAAas/lZc3cvTx8L8/s1600/GEDC1576.jpg
Nesta terça – feira, (24/05), mais um vereador do G4, o quarto grupo político de Orobó foi entrevistado pelo repórter Pedro Braz, no jornal integração da Rádio Integração FM de Surubim. Desta feita, o jovem vereador Chaparral, que tem tudo para ser o candidato a prefeito de Orobó em 2012, respondeu a inúmeras perguntas do repórter.

O mesmo destacou que a população oroboense sofre pela falta de médicos, dentistas e medicamentos nos PSFs do município, como também transportes de primeiros socorros nas comunidades rurais.

Disse que mesmo tendo votado no prefeito Manoel João em 2008, e nos seus candidatos a deputados, senadores, governador e presidenta nas eleições próximas passadas de 2010, o prefeito não tem lhe dado o mínimo apoio, para poder atender ao povo.

Chaparral disse ao repórter, que vem de uma história política bonita do seu avô Sebastião Urbano, que foi vereador do município por nove (09) mandatos e um de vice-prefeito, e em 2008 foi candidato a vereador representando seu avô, sua família e que nesses dois (2) anos de mandato, já fez muito em prol do povo, mesmo sem ter o apoio do poder executivo. As suas ações sempre foram voltadas em favor dos que mais precisam. Na câmara, todos os requerimentos que apresentou em prol do povo sofrido de Orobó, nunca foram atendidos pelo prefeito Manoel João, tudo que vem fazendo é com o salário que recebe de vereador e a ajuda do seu avô e dos seus familiares.

Disse que tem visitado muitas comunidades e participado de inúmeros eventos religiosos, das festas das crianças, das mães, dos pais, do seu aniversário na cidade, realizou o Chapa folia, melhoramento das casinhas daquelas famílias mais carentes, ajudado as pessoas em medicamentos e cobrado ações da prefeitura, mas infelizmente, não é atendido.

Sobre os projetos enviados a câmara pelo executivo, disse que sempre votou a favor e continuará votando em todos que sejam em beneficio dos oroboenses, mas que se o projeto não for de interesse da população, aí não votará favorável, porque o dinheiro do povo precisa ser bem aplicado e o papel do vereador é fiscalizar.

Sobre a administração do prefeito Manoel João, Chaparral foi claro e preciso ao dizer que a mesma, vem deixando muito a desejar, principalmente na área da saúde, das estradas, dos salários dos professores dentre outras precariedades.

Chaparral declarou que o G4, quatro grupo político de Orobó, formado por Zé Antonio, João Cipriano, Naildo, Biu Abreu e ele, é um grupo unido, coeso, que quer o bem para a população de Orobó. Com este grupo, o município vai avançar muito mais na saúde, educação, no social, na agricultura, lazer, cultura etc.

Foi contundente, ao relatar que faltam médicos, dentistas, medicamentos e transportes para os primeiros socorros em muitas localidades e que é importante se construir postos de saúde e que não faltem os profissionais nos PSFs.  Mas infelizmente, o povo vem sofrendo com a falta de médicos nas comunidades, como também denunciou que tem computadores sem funcionar em várias escolas do município.

Perguntado se será candidato a prefeito, vice ou a vereador, disse que o grupo é quem vai decidir ouvindo a opinião do povo do município, e também através de pesquisas e se ele for o escolhido, aceitará sim disputar a prefeitura e se for outro colega, acatará do mesmo jeito. Só não aceita candidato tirado do bolso e empurrado de goela abaixo.

Fonte: Manuel Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...