Faça sua Pesquisa

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Orobó o Melhor Lugar! Conheça os nossos Pontos Turísticos

Em uma terra de belezas naturais, históricas e culturais, Orobó se destaca entre as demais cidades do agreste pernambucano. Uma terra de população hospitaleira, gentil e humilde, Orobó se transforma em uma das melhores cidades de se viver no mundo, uma terra de paz onde a violência quase não existe, uma terra abençoada por Deus e protegida contra os desastres naturais, uma terra onde a Fé prevalece, seja nos cristãos católicos ou nos cristãos protestantes, o que importa é que a Fé em Cristo Jesus reina em nossa Cidade, uma terra com dificuldades, sim! Com dificuldades como qualquer outra cidade, mas em compensação essas dificuldades são trabalhadas com toda a população em um laço de união, que faz com que os nossos moradores sejam cada vez mais unidos, gentis e hospitaleiros.
Uma terra de belezas naturais, como é o caso da cachoeira de Guarani e a cachoeira de Inveja, consideradas como uma das mais belas da região.
Uma terra de fé, onde a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é o cartão postal de nossa cidade, cujo o altar é o mais belo de nosso agreste pernambucano e a sua festa em 08 de Dezembro é uma das maiores de Pernambuco.
Logo ao chegar a Orobó, você já sente o clima de nossa população, um clima hospitaleiro e humilde, que logo lhe diz ao chegar: “em Orobó sinta-se em Casa” frase essa que está estampada na entrada de nossa cidade em um lindo monumento de cartão postal de boas vindas.
As nossas belas praças são o ponto de encontro dos amigos, namorados, visitantes e de pessoas que buscam tranqüilidades ou um simples lugar para conversar e passar o tempo, em um dos mais belos lugares de Orobó.
A história ainda prevalece nas antigas construções do tempo dos engenhos, como é o caso da capela centenária do sitio Figueira, a mais antiga de Orobó, onde os seus antigos donos estão enterrados dentro dela, passando assim de geração em geração as propriedades e as terras dos seus antigos familiares que cultivavam a cultura da cana de açúcar que existia desde do tempo da escravidão, escravidão essa que está historicamente cultivada na Fazenda Figueiras.
Ao chegar em Orobó não deixe de visitar estes pontos turísticos, conheça um pouco de nossa história e de nossa cultura e prestigie e desfrute de toda a beleza de nosso Município.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
 

Entrada da Cidade


Praça Coronel Abilio ao lado da Matriz
 

Gruta da Cachoeira de Guarani - Orobó PE
 

Cachoeira de Guarani - Orobó PE


Cachoeira de Inveja - Orobó PE


Capela Centenaria de Figueira - Orobó PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...